ETFs e a destruição criativa

Tempo de leitura: < 1 Min

O que as maiores empresas do S&P 500 podem nos ensinar sobre o futuro?

A evolução das 10 maiores empresas do S&P 500 ao longo das últimas décadas revela algo fascinante: a economia é dinâmica e implacável.

📅 Em 1990, o topo do índice era dominado por empresas de consumo e commodities.
💻 Já em 2024, o cenário é outro — tecnologia reina absoluta, transformando o mercado e ditando tendências.

Agora, pense nisso: quem investiu em boas empresas em 1990, mas não acompanhou essa transformação, provavelmente ficou com uma carteira desatualizada. Mais risco, menos retorno.

🔄 A destruição criativa está sempre em ação: novas empresas surgem, enquanto gigantes de ontem perdem espaço ou desaparecem. Para quem investe em ETFs, esse movimento é uma vantagem. Por quê? Porque os índices são rebalanceados periodicamente. Isso significa que ETFs automaticamente aumentam exposição às empresas vencedoras e reduzem participação nas perdedoras.

🌎 Existem ETFs para todos os setores e geografias ao redor do mundo. Na hora de escolher, é essencial avaliar pontos como:

  • Composição do ETF,
  • Critérios e frequência de rebalanceamento,
  • Custos,
  • E, claro, liquidez.

💡 Aqui na Origami Investimentos, acreditamos no poder do investimento via ETFs. Acumular cotas ao longo do tempo tem sido uma estratégia vencedora, proporcionando resultados sólidos para os investidores.

Fique por dentro dos insights da Origami

Leia mais sobre o autor

Logo Origami
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.